Adolescente de 13 anos morre após ser esfaqueada pela mãe
redação
Menina ficou internada por uma semana até ter morte cerebral confirmada. Mãe foi presa, mas solta em audiência de custódia.
A jovem de 13 anos que levou uma facada da mãe, no dia 5 de setembro, na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, morreu nesta quinta-feira (12). Ela estava internada no hospital Ruth Cardoso há uma semana. Ontem, ela teve morte cerebral confirmada pelos médicos.
O crime aconteceu depois que a mãe e a filha discutiram no meio da rua. A filha estava tendo um relacionamento com um homem de 32 anos. Naturais de Foz do Iguaçú, no Paraná, as duas estavam há dois meses no estado, e chegaram a viver na casa do homem depois de conhecê-lo na praia de BC. Pouco tempo depois, elas se mudaram para Bombinhas.
A mãe descobriu que a filha estava vivendo com o cara em Balneário e veio atrás. De acordo com as investigações, a facada era para ser dada no homem, mas a adolescente acabou ficando na frente e recebeu o golpe.
A mulher foi presa em flagrante, mas foi solta depois de passar por audiência de custódia. O homem é alvo de inquérito por estupro de vulnerável, pois ele admitiu ter mantido relações sexuais com a menina. Ele foi solto após prestar depoimento, pois não houve flagrante.
Doação
O pai e a avó paterna autorizaram a doação de órgãos e tecidos da menina. Nesta sexta-feira, foram retirados os rins e os tecidos oculares dela.
Segundo a enfermeira responsável pelo procedimento no hospital, não era viável a doação dos outros órgãos por questões de compatibilidade e tempo de transporte.
A doação precisou também ser autorizada pela Justiça, já que a mãe dela não foi encontrada.
Fonte | Luiza Andreoli com informações do portal G1