Com a proposta de produzir mais segurança ao cidadão de bem, o projeto de lei 765/2019 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), denominado “Cidadão da Paz”, foi apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O projeto, criado inicialmente em Rondonópolis quando Thiago Silva ainda era vereador, versa sobre a criação de meios de comunicação (telefone, aplicativo, rede social) para que a população possa denunciar qualquer atitude ou situação suspeita diretamente ao Gabinete de Apoio a Segurança Pública, ajudando assim a prevenir delitos e infrações na comunidade. “Experiências como o projeto “Cidadão da Paz” ajudou a prevenir centenas de delitos em diversas cidades brasileiras e sentimos a necessidade de expandir a ideia e atender os demais 140 municípios de Mato Grosso com essa alternativa de apoio a segurança pública”, explica.

Para a professora de natação Eliana Costa, moradora de Cuiabá, o projeto vem de encontro a necessidade de cidadão. “Com certeza nos sentiremos mais seguros, podendo denunciar qualquer situação estranha que possa acontecer em nosso bairro de forma discreta e rápida”.

Poderão ser informados ao Gabinete de Apoio a Segurança ações como carros, árvores caídas, fatos de omissão de socorro, crime contra mulheres e menores, entre outros problemas sociais.

Thiago Silva é deputado estadual no primeiro mandato e tem lutado na Assembleia Legislativa para garantir os direitos do cidadão para com a segurança pública, educação e criação de novas oportunidades aos jovens.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)