O departamento de licitações da Prefeitura de Rondonópolis iniciou nesta quinta-feira (29) o processo de licitação para contratação de empresa especializada que vai fazer a implantação do novo sistema de iluminação pública com lâmpadas de led. Foram abertos os envelopes com os documentos de habilitação e a comissão faz o julgamento da permanência das empresas no processo licitatório.

A licitação do tipo menor preço tem valor inicial orçado em R$ 16,6 milhões. A proposta causou interesse de 14 empresas oriundas de várias regiões do Brasil para participar da concorrência pública. O contrato terá vigência de dezenove meses, porém a garantia do serviço contratado será de cinco anos.

Após a contratação da empresa as principais ruas e avenidas da cidade ficarão mais claras, pois as lâmpadas de led são da cor branca e garantem maior luminosidade, além de serem mais duráveis do que as lâmpadas alógenas que são usadas atualmente.

O novo sistema que está sendo adquirido pelo município conta com uma central que detecta quando uma lâmpada estiver queimada e aponta em qual local está localizada e também possibilita o controle da intensidade da iluminação em cada região.

O processo licitatório está sendo acompanhado pela comissão de obras da Câmara Municipal e também pelo Observatório Social de Rondonópolis.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *