A base avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) será mantida em Rondonópolis após mobilização de lideranças políticas, assentados e pequenos produtores rurais. A informação foi repassada pelo senador federal Wellington Fagundes que interveio em Brasília na sede nacional do Incra.

Nesta última terça-feira (30), o prefeito Zé Carlos do Pátio, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária Genilton Pereira, o deputado federal Dr. Leonardo, os deputados estaduais Wilson Santos, Janaina Riva e Thiago Silva e os vereadores Juary Miranda, Cláudio da Farmacia, Adonias Fernandes e Bilu do Depósito de Areia estiveram reunidos com o superintendente do Incra Ivanildo Teixeira Thomaz em Cuiabá para garantir a continuidade da unidade no município. Assentados e pequenos produtores rurais também se mobilizaram e estiveram na sede pedindo pela permanência da base avançada que atendem cerca de seis mil famílias.

Após a reunião, ficou definido que a base continuaria funcionando até uma reunião agendada em Brasília, por intermédio do senador Wellington Fagundes, com o presidente do nacional do Incra João Carlos de Jesus Corrêa no dia 14 de agosto. Mesmo com a notícia da continuidade da base no município, a audiência será mantida na capital federal para discutir a estrutura das unidades do Incra em Rondonópolis e em Mato Grosso.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)