Vereador em exercício, Everton Ribeiro da Silva, 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, portando uma porção de maconha, em uma caminhonete S-10.

A prisão aconteceu na noite de terça-feira (18), por volta das 22h50. O vereador dirigia uma caminhonete preta e obedeceu a ordem de parda dos policiais no bairro Aeroporto 2, em Jaciara (a 142 km de Cuiabá).

A porção de maconha foi encontrada dentro da caminhonete e diante do flagrante, o vereador foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado.

Everton nega que seja dono da droga e disse que explicaria a situação por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

Everton Ribeiro da Silva

Conforme a PM, a droga estava dentro da caminhonete S-10 dirigida pelo vereador.

Pedido de afastamento

A Câmara de Vereadores se manifestou sobre o caso por meio de nota. Afirmou que Everton sempre foi coerente em suas funções como parlamentar e, caso seja comprovada a situação, que ele seja afastado das suas funções.

Leia a nota na íntegra

NOTA OFICIAL

Sobre a prisão do suplente de vereador e vereador em exercício Everton Ribeiro da Silva, ocorrida por volta das 22h30 de terça-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara vem a público informar o que segue:

1° — O Poder Legislativo lamenta muito o ocorrido e confia na Polícia e na Justiça para que a situação seja esclarecida o mais breve possível.

2° — A Mesa Diretora do Legislativo determinou à Procuradoria Jurídica da Casa que faça o acompanhamento da situação para, se for o caso, propor as medidas previstas no Regimento Interno da Câmara e demais normas pertinentes, pediu o afastamento do Suplente de vereador Everton Ribeiro da Silva e o retorno do Vereador Titular, Sr. Leomar Rodrigues de Souza.

3° — Por fim, a Mesa Diretora da Câmara esclarece que o vereador em exercício Everton Ribeiro da Silva sempre teve um comportamento coerente com a sua condição de parlamentar, até que se prove ao contrário, continuará merecendo desta Casa todo o respeito e confiança.

Jaciara/MT, 19 de junho de 2019.

MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JACIARA

Fonte | Repórter MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)