Um sargento do Corpo de Bombeiros de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), precisou ser internado, na tarde de quarta-feira (24), após a inalação de fumaça tóxica, enquanto combatia um incêndio de grandes proporções que atingiu o supermercado Del Moro, na avenida Natalino João Brescansin, no Centro da cidade.

O militar foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Regional de Sorriso. Onde precisou ser entubado. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que ainda aguarda a atualização sobre o quadro de saúde do integrante da corporação.

O bombeiro acabou inalando fumaça tóxica enquanto trabalhava para conter as chamas. Até agora, mais de 235 mil litros de água foram utilizados para conter o fogo. Neste momento, conforme a assessoria de imprensa, os militares fazem o rescaldo, para evitar que as chamas voltem.

Outros bombeiros também precisaram de atendimento por conta da inalação de fumaça tóxica. Porém, a assessoria ainda contabiliza o número. A equipe de Lucas do Rio Verde também seguiu até a cidade para dar apoio no combate.

“O Corpo de Bombeiros desde o início teve dificuldade. O supermercado vai de uma rua a outra. Infelizmente, não conseguimos acionar o hidrante e os equipamentos de segurança do estabelecimento não funcionaram de início e havia muito material em corredores muito estreitos e isso dificultou muito a ação do Corpo de Bombeiros porque depois que a fumaça tomou conta tivemos muitas dificuldades no trabalho que só fez aumentar”, disse o major Weber Batista Júnior, em entrevista.

O fogo teria iniciado no almoxarifado, mas logo se espalhou por todo o depósito. Além dos bombeiros, estiveram no local a Polícia Militar, Agentes de Trânsito, membros da Defesa Civil e das Secretarias de Segurança e Obras.

Fonte | Portal Sorriso

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)