Uma equipe composta por médicos e enfermeiros da rede municipal de Saúde esteve nesta quinta-feira (28) reforçando os atendimentos à comunidade indígena da aldeia Tadarimana que também recebeu manutenção na unidade de saúde construída para atender exclusivamente essas famílias.

Crianças, jovens e adultos receberam atendimento clínico. Os profissionais da saúde fizeram um verdadeiro check-up para verificar a saúde deles que vivem distante da cidade. A equipe da saúde também realizou ações de prevenção de combate ao tabagismo e ao alcoolismo, fatores que preocupam os profissionais.

Em ação conjunta com a Secretaria de Promoção e Assistência Social, crianças e mães passaram pela pesagem e atualizaram o cadastro do Bolsa Família para não perderem o direito ao benefício.

Os serviços realizados na aldeia foram além. A equipe operacional começou a fazer manutenção da unidade, com troca de lâmpadas que estavam queimadas, reparo nas portas, conserto de fechaduras e também renovou o visual com a pintura do local.

Os animais que vivem na aldeia receberam a atenção e carinho da equipe da Unidade de Controle de Zoonoses. Foi feito um levantamento de todos os animais, principalmente cães e gatos, identificados os casos que precisam de medicação e tratamento e dado o devido atendimento.

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) também realizou atendimentos na aldeia com levantamento e atendimento das famílias.

Novidade

A notícia que agradou a comunidade foi a contratação de um dentista para atender os moradores da aldeia durante toda a semana. O profissional estará na unidade oito horas por dia cuidando da saúde bucal. Esse tipo de atendimento também começou nesta quinta.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)