Suspeito trabalhava desde 2017 na UPA Pascoal Ramos

Um falso enfermeiro, Bruno Henrique Siqueira da Silva que atua desde 2017 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, foi preso na manhã desta quinta-feira (14), em Cuiabá. Após informações repassadas pela Prefeitura de Cuiabá, o falso profissional foi preso pela Polícia Federal quando estava fazendo atendimento na unidade de saúde.

De acordo com a administração municipal, o suposto documento falso foi descoberto pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN), órgão responsável pela emissão da carteira de identificação dos profissionais de enfermagem. A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que a contratação na rede pública exige a carteira do COREN para atestar a legitimidade do profissional. “O suspeito apresentou o documento emitido de forma legítima e não havia qualquer hipótese para se contestar a autenticidade do mesmo”, descreve nota publicada pela prefeitura.

O suspeito exercia as funções de enfermeiro desde 2017. O falso enfermeiro apresentou um diploma com nome de uma faculdade que não existe e por isso despertou a desconfiança do COREN.

A Secretaria de Saúde informou também que já exonerou o suspeito e coloca-se à disposição da justiça para que o caso seja apurado é punido no rigor da lei.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)