Perseguição entre bandidos e policial à paisana começou após o roubo a uma casa em Peruíbe (SP). Menina estava com a família em um carro quando foi atingida.

Uma criança de dois anos foi vítima de uma bala perdida na noite desta terça-feira (12) em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O tiro, disparado durante uma perseguição após um assalto a uma residência da Cidade, atingiu a cabeça da menina, que está internada em estado grave na Santa Casa de Santos.

De acordo com a Polícia Civil, o assalto aconteceu por volta das 20h, no bairro Caraguava. Pelo menos dois bandidos abordaram uma família que estava chegando em casa de carro e fugiram levando o veículo. Uma das vítimas do assalto, em uma moto, foi atrás dos bandidos na tentativa de recuperar o carro roubado.

Durante a perseguição, um policial militar à paisana viu a movimentação e começou a acompanhar os bandidos. Ainda segundo a polícia, houve troca de tiros. O carro onde estavam a criança, o pai e a mãe passava pelo local da ocorrência, no cruzamento das Ruas Marília e Padre Vitalino, quando uma bala perdida atingiu o pára-brisa, acertando a cabeça da menina.

O delegado de Peruíbe Edmilson Mota informou que o carro onde estava a criança havia parado para que o pai, que o dirigia, fizesse anotações. “Ele estava dirigindo e a mãe estava atrás com a menina. Perto do local onde acontecia a troca de tiros, sem perceber, ele parou para anotar alguma coisa em um caderno e foi quando a menina foi baleada. A bala entrou pelo pára-brisa e perfurou o banco dianteiro”, explica.

Bandidos fugiam de policial militar à paisana em carro roubado em Peruíbe (SP) — Foto: Nina Barbosa/G1

Bandidos fugiam de policial militar à paisana em carro roubado em Peruíbe (SP) — Foto: Nina Barbosa/G1

O veículo roubado caiu em uma vala e os bandidos conseguiram fugir por uma região de mata. A menina Hillary Sousa Valadares foi levada pela família para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe e, em seguida, transferida para a Santa Casa de Santos.

De acordo com a assessoria do Hospital, equipes estão mobilizadas no atendimento da criança que está em estado grave e internada na UTI.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)