O PT divulgou, nesta 4ª feira (19.set.2018), uma carta escrita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com críticas ao candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão (PRTB). Lula afirmou que Mourão “não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente”.

A carta foi elaborada como resposta a 1 comentário de Mourão que diz que famílias criadas sem pais ou avôs é mais suscetível a participar do narcotráfico.

A declaração do militar do PRTB também já foi criticada pela candidata a presidente Marina Silva (Rede) e pela candidata a vice Manuela D’ávila (PC do B).

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril.

Apesar da prisão, o PT manteve a estratégia de lança-lo ao Planalto. Quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) barrou a candidatura do ex-presidente, a Executiva Nacional do PT o substituiu por Haddad e aprovou Manuela como vice.

Leia a íntegra da carta:

Curitiba, 19 de setembro de 2018

General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente. Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca. General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.

Lula

Fonte | Poder 360

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)