A primeira audiência pública do ano, que tem como foco debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que trata das metas e prioridades da administração pública do município para o ano que vem, foi realizada na terça-feira (11) na sede da Unisal, teve ativa participação popular com a apresentação de muitas propostas.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, Juary Miranda de Moraes, avaliou como fundamental a participação e destacou uma série de propostas apresentadas pelos moradores que estiveram presentes na reunião.

Ele citou como exemplo o pedido de alocação de recursos para o novo Posto de Saúde no Parque Universitário, calçamento da avenida Curió, e criação de uma nova estrutura para avenida que margeia a BR-163/364  na região 5º Batalhão de Polícia Militar, galerias para atender a Vila Olinda e no futuro a Vila Rosely, quando as obras do Jardim Oasis e Paneiras forem executadas, a colocação de passagens elevadas nos acessos para aumentar a segurança dos pedestres, dentre outros pedidos da comunidade. “O pessoal se fez presente e está nos ajudando a montar a nossa LDO e veio gente não só da região como de outros bairros”, explicou o vereador.

A audiência foi acompanhada ainda pelos vereadores Vilmar Pimentel e Jailton do Pesque Pague, além da presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Siqueira e Ricardo Borges, presidente da Unisal.

A segunda audiência está marcada para o dia 18 de setembro, no espaço da Feira Livre do bairro Padre Lothar, no prolongamento da avenida Rio Branco. Ainda serão realizadas nos dias 25 de setembro e 2 de outubro, mais duas audiências que serão realizadas na Vila Operária e Alfredo de Castro, respectivamente.

As audiências serão conduzidas pela comissão de finanças e orçamento que, no momento, é presidida pelo vereador Juary Miranda de Moraes, em razão de Thiago Silva e Thiago Muniz, titulares da comissão estarem de licença das atividades na Câmara.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)