Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza comemorado no dia 15 de setembro, Rondonópolis participará do desafio como ocorre em várias cidades do mundo. A intenção é fazer inúmeras ações em prol do meio ambiente, valorizando, principalmente, o Rio Vermelho. O dia “D” das ações ocorrerá no dia 15.

A proposta é do Juizado Volante Ambiental e tem a parceria inicial do Ministério Público do Estado (MPE), da Prefeitura de Rondonópolis, da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Câmara Municipal, Associação dos Pescadores de Rondonópolis e Sindicato dos Mototaxistas.

Em uma reunião realizada nesta sexta-feira (27), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, com o prefeito Zé Carlos do Pátio ficou definido que a Prefeitura de Rondonópolis participará das ações com o apoio de todas as secretarias. A coordenação de todas as ações será realizada pelo secretário municipal de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira.

Durante o desafio do Dia Mundial da Limpeza haverá ações de educação ambiental nas escolas da rede municipal e de conscientização à população quanto aos cuidados com o meio ambiente, uso racional de agrotóxicos, reciclagem de lixo, além de intensificação de fiscalizações quanto às ligações clandestinas de esgoto, água servida lançada ilegalmente nas vias públicas e informações sobre a preservação de nascentes.

Uma grande ação também será realizada de limpeza de margens e leito do Rio Vermelho com apoio dos pescadores da cidade.

Estiveram presentes na reunião a juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, o promotor de Justiça Ari Madeira Costa, secretários municipais, vereadores, representantes do Sanear, Coder e Associação dos Pescadores de Rondonópolis.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)