Um idoso de 91 anos, identificado como Vitalino Xavier Santos, registrou boletim de ocorrência após ser agredido por um policial civil, nesta sexta-feira (27), nas dependências de uma agencia bancária localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Segundo a reportagem apurou, o policial civil é lotado na Delegacia de Repressão e Entorpecentes (DRE). Ainda não se sabe as circunstâncias do fato, mas um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento que o idoso é empurrado e atirado ao chão.

De acordo com as imagens, ambos estavam próximos dos caixas eletrônicos e em determinado momento o idoso se aproxima do policia civil e é empurrado. Ele cai no chão e testemunhas ajudam a socorrer a vítima.

Conforme testemunhas, após o fato, o policial deixou em uma viatura da instituição. A natureza da ocorrência foi registrada como ameaça, injúria e lesão corporal.

<<     Continua depois da Publicidade     >>

Vitalino disse que está na Corregedoria, onde esta sendo ouvido pelo delegado responsável.

A Polícia Ciivil, por meio da assessoria de imprensa, disse que a Corregedoria já tomou ciência do caso e está adotando todas as providências cabíveis. O policial civil deverá responder na esfera criminal e administrativa por seus atos.

O nome do policial não foi divulgado.

Veja vídeo gravado por testemunhas: 

 

Fonte | OlharDireto

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *