Quase todo mundo já foi abordado pelo menos uma vez por pedintes e flanelinhas que ocupam as praças públicas do município. Na sessão desta quarta-feira (25), o vereador Subtenente Guinancio (PSDB) pediu que ações integradas de segurança sejam realizadas nestes locais e que a Secretaria de Ação Social do município participe desse trabalho.

De acordo com o parlamentar, o problema desses pedintes é que eles acabam ameaçando, principalmente as mulheres, e às vezes até danificando os carros e motos de quem se nega a ajudá-los. “A Segurança Pública é responsabilidade de todos e precisamos de uma ação com a energia necessária nas praças públicas para que as pessoas parem de ser coagidas por esses pedintes. Essa atuação deve ser conjunta também com a Ação Social”, afirmou o vereador.

Ele afirmou ainda que o município está ‘fechando os olhos’ para esses problemas. “ Não podemos deixar que isso aconteça na nossa cidade, nem que seja preciso prender 100 vezes a mesma pessoa”, pontuou.

Ainda durante a Sessão, foi aprovado um pedido de Audiência Pública para debater sobre os moradores de rua e o sistema de segurança pública da cidade.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)