Trabalhar para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação. Com esse objetivo, a Prefeitura de Rondonópolis está buscando junto ao governo federal recursos para a construção de novas escolas e creches que possam atender a demanda que não para de crescer.

Atualmente o município tem nove projetos em tramitação, em fase de busca de recursos e contratação de empresas responsáveis pela execução das obras. Ao total serão 3.336 novas vagas que o município vai oferecer para atender crianças nas creches e também nas escolas de ensino fundamental.

As novas unidades serão construídas em residenciais que ainda não foram contemplados, levando a educação mais perto das famílias, facilitando o acesso dos alunos que antes teriam que se deslocar para outros bairros para frequentar as aulas.

As famílias que moram nos residenciais Pedro Casaldáliga, João Antônio Fagundes, magnólia, Mathias Neves e Celina Bezerra serão contempladas com as creches, que vão atender também aos moradores do Alfredo de Castro. As vagas nas creches devem chegar à 2.256.

As crianças que moram nos residenciais Dona Neuma, Dom Osório, Celina Bezerra e Alfredo de Castro serão as beneficiadas com a construção de três escolas que vão atender cerca de 360 alunos nos dois turnos.

A intenção do município é fazer com que todas as regiões estejam equipadas com unidades de educação para atender a população, especialmente nos novos residenciais para que nenhuma criança fique fora da escola.

Fonte | Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *