A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretária Municipal de Infraestrutura, está investindo na reestruturação da Companhia de Desenvolvimento da Rondonópolis (Coder) com a compra de maquinários e a cedência destes à companhia. A intenção é melhorar e garantir os serviços prestados à população. A maior parte dos maquinários já chegaram, outros estão em processo de aquisição.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Nívia Calzolari, estão sendo investidos mais de R$ 10 milhões na compra dos equipamentos, bem como na restauração dos maquinários antigos que estavam sucateados. “A Coder estava com os equipamentos sucateados e na dependência de terceirizar os maquinários”, explica.

Diante da situação, a atual gestão fez a restauração dos equipamentos antigos da Coder que estavam sem condições de uso e está encaminhando os investimentos nos novos maquinários que já estão sendo entregues à Companhia.

O propósito principal é reestruturar a Coder e assim permitir que os serviços prestados por ela à população sejam melhores e garantidos. “Todo esse investimento visa levar garantia de serviços até a população”, diz a secretária.

Já foram adquiridos 10 caminhões loco tipo caçamba basculante; um caminhão guindaste duplo; um caminhão-pipa; um caminhão traçado guindaste; um semirreboque; uma retroescavadeira; duas motoniveladoras; duas pás-carregadeiras; uma escavadeira hidráulica; e dois tratores giro 0. Ainda estão em fase de aquisição um rolo pé de carneiro; um trator de pneus; e 18 caminhões caçamba 10 metros quadrados.

Fonte | Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *