Após a queima do transformador de energia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que ocorreu no domingo (8) à noite, os atendimentos estão normais desta às 21h desta segunda-feira (9). A energia foi restabelecida e o novo transformador já está sendo instado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A Secretaria Municipal de Saúde informa que no período em que a UPA ficou sem energia não teve falta de assistência médica à população.

A coordenadora da UPA, Vânia Scapini, destacou que a UPA trabalhou com um sistema de redicionamento de atendimento. Os pacientes em estado mais graves eram encaminhados diretamente ao Hospital Regional de Rondonópolis, outros eram atendidos clinicamente no Pronto Atendimento Infantil, e os casos mais simples, classificados com verde, para as unidades básicas de saúde do município.

Mesmo assim, conforme explica Vânia, a UPA não cancelou os atendimentos, e vários pacientes foram atendidos no local dentro das possibilidades. Pacientes que necessitavam de exames também foram atendidos e fizeram os exames no Ceadas.

Vânia ressalta que o trabalho foi feito rapidamente já que o equipamento é de grandes dimensões e com ligações complexas para ser instalado. O transformador que queimou tinha apenas dois anos de utilização.

Fonte | Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *