A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Rondonópolis ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. No total de todos os grupos prioritários, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados 99%. A Campanha foi finalizada na última sexta-feira (22).

A Saúde informa que entre as crianças, 94,5% foram vacinadas; já 94% das puérperas também fizeram a imunização contra a influenza; entre os idosos, 97% foram vacinados; 91% dos indígenas receberam doses da vacina; e 135% dos trabalhadores da saúde também foram imunizados.

Powered by Rock Convert

No grupo das gestantes, que até a prorrogação do prazo da campanha pelo Ministério da Saúde a meta não havia sido atingida, foi possível ultrapassar o mínimo estabelecido e atingir 94,32% deste público.

A Secretaria Municipal de Saúde avalia que a campanha no município foi satisfatória pelo fato de ter conseguido ultrapassar a meta de 90% de imunização em todos os grupos prioritários.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *