O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) passou a semana em Rondonópolis aferindo todos os radares eletrônicos instados na cidade. O processo do instituto é feito anualmente e segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), é uma forma de garantir a confiabilidade do sistema.

Os radares têm como objetivo promover um trânsito mais seguro na cidade, reduzir o número de acidentes e conscientizar os motoristas quanto ao respeito aos limites de velocidade de cada uma das vias públicas.

O sistema eletrônico é formado por radares que controlam a velocidade, lombadas eletrônicas e avanços semafóricos. O Inmetro aprovou 100% dos equipamentos instalados na cidade conforme informações da Setrat.

De acordo com o gerente do Departamento de Sinalização e Trânsito, José Severino da Silva Neto, é fundamental que o sistema de fiscalização eletrônica da cidade seja aferido pelo Inmetro para que as medições sejam perfeitas e garantam que há confiabilidade em todo sistema.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)