Entre os dias 2 e 4 de maio o Museu Rosa Bororo abre as portas para os amantes das exóticas orquídeas e também rosas do deserto. O local vai abrir uma exposição de diversas espécies das duas plantas que fazem parte da decoração de muitas casas e estão espalhadas por muitos jardins.

As espécies são originárias do Orquidário Flor da Mata que pela terceira vez traz ao público rondonopolitano dezenas de plantas para exposição e comércio. Poliana Nunes, organizadora da exposição, comentou que algumas espécies raras também estarão disponíveis, como Vandas originárias da Tailândia e Catleyas.

Além das plantas, estarão sendo comercializados adubos específicos para cada espécie, substratos para as orquídeas e também vasos e cachepôs. Quem comparecer na exposição também vai poder aprender mais sobre o cultivo das plantas e receber dicas de como manter as plantas mais verdes e floridas por mais tempo.

Por ter um clima favorável as rosas do deserto, por exemplo, têm sido ponto de destaque nos jardins. A planta estará em exposição com diversas cores e tipos e também serão comercializadas caso alguém queria dar mais cor e beleza nos ambientes.

O Museu Rosa Bororo fica aberto das 7:30 às 17 horas. Os visitantes poderão ainda aproveitar e conhecer a exposição “Sempre Boé” que mostra um pouco da história dos índios por meio dos costumes, objetos e imagens.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *