A frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Rondonópolis foi ampliada com a aquisição de um caminhão do tipo carga seca que será utilizado no fortalecimento da agricultura familiar no município. O veículo foi adquirido com recursos próprios pela Prefeitura por R$ 215 mil.

Segundo o secretário da pasta Genilton Pereira este é o segundo caminhão do tipo carga seca adquirido pela atual administração. “O nosso projeto é equipar a secretaria com quatro caminhões carga seca, sendo que cada um dará assistência a uma grande região no município sendo da Boa Vista, Cascata, Gleba Rio Vermelho e Carimã, considerando também as microrregiões,” explicou Pereira.

Ele explica que além do veículo, que vai auxiliar no transporte dos produtos para merenda escolar, feira e outros serviços, cada grande região vai contar com o atendimento de um técnico e será assistida por profissionais como médicos veterinários, zootecnistas e engenheiros agrônomos.

O secretário destaca que a gestão tem o objetivo de fomentar ainda mais a agricultura familiar e para isso, está investindo em veículos e equipamentos que vão contribuir com a vida das pessoas do campo para o sistema de produção. “Nós vamos adquirir três picapes Strada que junto das motos vão contribuir para a assistência técnica, ainda estaremos investindo em um caminhão F-4000 e uma patrulha mecanizada,” destacou Genilton.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *