Paciente de 36 anos foi internada no dia 7 de abril e morreu no dia seguinte. Caso foi registrado no município de Tangará da Serra.

A Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, confirmou nesta segunda-feira, 23, que a paciente de 36 anos que morreu no dia 8 de abril, foi vítima do vírus da influenza. Um exame feito em Cuiabá confirmou a suspeita da Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, que já havia divulgado a suspeita.

A mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade no dia 7 de abril reclamando de fortes dores no peito e tosse.

Segundo a prefeitura, o quadro clínico piorou rapidamente e ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, onde morreu, na madrugada do dia seguinte.

Outro paciente morreu com suspeita do vírus influenza, no Pronto Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no final de semana. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, estava internada desde o dia 17 deste mês.

Segundo a prefeitura, a mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase e, em seguida, apresentou quadro de pneumonia grave. A paciente foi transferida para o Pronto Socorro.

Os exames que devem confirmar se ela estava com vírus influenza devem ficar prontos em 30 dias.

Com essa morte, sete casos suspeitos de H1N1 são investigados em Várzea Grande.

Campanha de vacinação

Começou nesta segunda-feira (23), em todo o estado, a campanha de vacinação contra a gripe. Mato Grosso recebeu mais de 850 mil doses, que começam a serem aplicadas ao grupo prioritário. O Dia D de mobilização nacional será 12 de maio.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)