QUALIDADE DE VIDA
Neste sábado (14) a comunidade do Distrito Boa Vista recebeu o mutirão de serviços envolvendo diversas secretarias da Prefeitura de Rondonópolis.  A comunidade compareceu em grande número na EMEI Augustin Alves de Oliveira.
Vários atendimentos gratuitos foram disponibilizados aos moradores nas áreas de saúde, assistência social, educação, agricultura, Habitação, entre outras.
Para a moradora Maria dos Santos o mutirão é uma ótima iniciativa da Prefeitura. Ela foi uma das beneficiadas com as consultas odontológicas.
Para a dona Maria Fátima, as ações da prefeitura contribuíram para melhorar a qualidade de vida dos moradores como a limpeza de ruas e retirada de entulhos.
O prefeito Zé Carlos do Patio esteve presente juntamente com os secretários ouvindo as necessidades da comunidade.
Na ocasião ainda foi anunciada a reforma da EMEI Augustin Alves de Oliveira e o asfalto para algumas ruas do distrito.
“Quero fazer com que o distrito da Boa Vista tenha geração de emprego e renda, qualidade de vida, melhorar os indicadores sociais. Meu sonho é resolver a questão da travessia urbana, asfaltar algumas ruas, ampliar o número de médicos, o atendimento odontológicos garantindo melhor qualidade de vida ao morador da Boa Vista,” destacou o prefeito.
SERVIÇOS PÚBLICOS
O distrito recebeu diversas ações como recuperação e  cascalhamento de ruas, cadastro para regularização fundiária, exames, consultas médicas, odontológicas, entrega de próteses dentárias, orientações, exames de pele, Papanicolau, PSA, ultrassom, aferição de pressão arterial, teste rápido e saúde bucal.
A população pode também atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) para os programas sociais como o Bolsa Família, receber orientações e assistência social.
Os moradores ainda tiveram a disposição os serviços do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear) como a manutenção geral, vistorias das ruas, problemas em ligações, vazamentos.
Crianças e jovens se divertiram ao participar das atividades recreativas e esportivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)