O vereador Fábio Cardozo (PDT) repudiou as declarações que o prefeito José Carlos do Pátio vem fazendo sobre a necessidade de se aumentar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para que a administração municipal possa atender diversas demandas da cidade.

Da tribuna do legislativo municipal, Fábio afirmou que tem visto várias declarações do prefeito sobre IPTU, com preocupação. Citou duas situações: uma reunião com moradores do Sagrada Família e outra com os servidores municipais.

“Eu vi ele (prefeito) dizer, nestas duas ocasiões, que não tinha como atender o que os moradores ou servidores reivindicavam, pois a Câmara não teria votado o projeto do IPTU no ano passado. Por isso, ele precisa que a Câmara vote, dando entender que novamente irá enviar a proposta para cá (Câmara), para que possam ser atendidas algumas questões da nossa municipalidade, alguns problemas que precisam ser resolvidos. Eu quero trazer aqui o meu repúdio a essa fala”.

Fábio acrescentou que repudia este tipo de discurso, pois visa jogar a sociedade contra a Câmara. “Fica parecendo que ele não fez tal coisa ou não atendeu o cidadão, porque a Câmara não votou tal projeto, que aumentava o imposto predial”, disse Fábio, observando, ainda, sua clareza sobre o momento inadequado para se falar em aumento de IPTU.

“Muito complicado neste momento se falar em aumento de impostos. Temos clareza das dificuldades que o cidadão tem enfrentado para pagar seus impostos, sendo que muitos não tem conseguido, diante do momento de crise que o país atravessa”, ponderou o vereador. “Então, é inadmissível esse discurso do prefeito de tentar jogar desgaste na Câmara, falando que tal melhoria no bairro só poderá ser feita se os vereadores aprovarem a sua proposta para o IPTU”.

Taxa do Lixo

Cardozo criticou ainda outras propostas da atual gestão voltadas no sentido de “onerar o cidadão”. Lembrou, por exemplo, da implantação da “Taxa do Lixo” com o aumento de 30%.

 “Inclusive, a Câmara participou das discussões com a sociedade e vem cobrando da administração municipal que deve ser feito um novo projeto, rediscutindo, principalmente, alguns valores abusivos”.

Destacou que a Câmara sabe da necessidade da implantação da taxa do lixo para manutenção do coleta ambientalmente correta. “Portanto, essa casa não é contra a taxa do lixo, mas contra os valores abusivos.  Por isso, estamos aguardando o envio do projeto rediscutindo os valores abusivo. Inclusive, este foi um compromisso da atual gestão e que nós mais uma vez voltamos a esta tribuna para cobrar da prefeitura que mande para cá este projeto, para que possamos analisar”.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)