O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio se reuniu na tarde desta segunda-feira (02) com os representantes da Caixa Econômica Federal para discutir o andamento dos projetos e obras que tramitam na instituição e traçar ações para acelerar a execução dos mesmos.

“O objetivo é alinhar as ideias e buscar os melhores caminhos para construir essa parceria e quem ganha é a população de Rondonópolis. A Caixa Econômica Federal é o banco do povo e nos ajuda muito, por exemplo, nós vamos asfaltar o bairro Paraíso, Edelmina Querubim, fazer o esgoto da região do Jardim Atlântico e Sagrada Família, as casas que estamos fazendo nos residenciais Dona Neuma e Melchiades Figueredo. Nós estamos buscando caminhos para acelerar os nossos projetos e a sociedade de Rondonópolis melhorar a sua vida,” destacou o prefeito.

A gerente regional de governo da Caixa Econômica Federal (CEF) Josilda Miranda destacou que a instituição está acompanhando de perto as ações para que as obras sejam finalizadas.

“Nós da Caixa estamos trabalhando de forma bem técnica e bem próxima do município para que nenhum recurso seja perdido principalmente para a população mais carente. Só aplicação desses recursos que estão em andamento é de grande valia e vai ser o mais rápido possível implantado nas obras e finalizadas para a população usufruir,” explicou a gerente.

O gerente filial Ubiratan Alves de Freitas fez uma avaliação do encontro. “A reunião é extremamente positiva. Nós viemos para uma reunião de trabalho que acontece com certa frequência, nós buscamos os municípios parceiros para estar discutindo aqueles pontos que eventualmente estejam impactando as operações em cursos e aproveitamos para apresentar o representante da Caixa que vai fazer a interface entre CEF e as operações do município de Rondonópolis”, disse o gerente.

Para os secretários municipais Paulo José Correia da Habitação e Urbanismo e Genilton Pereira da Agricultura e Pecuária, a Caixa Econômica Federal é uma importante parceira para as ações das pastas. “A Caixa tem sido parceira nossa, no sentido de viabilizar em um ano e três meses desta gestão cerca de três mil unidades habitacionais,” disse Paulo José.

“Agradecer os representantes da Caixa e ao prefeito por esse apoio na agricultura familiar que comprou oito caminhões para dar apoio à recuperação das vias vicinais da zona rural e pedimos à Caixa acelerar esse processo aproveitar a estiagem, pois precisamos com urgência desses caminhões,” destacou o secretário.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)