Os Correios estão trabalhando em um novo projeto cujo objetivo é facilitar e desburocratizar a entrega de compras feitas em sites estrangeiros em território nacional. Chamado Compra Fora, ele tem como objetivo diminuir o tempo de entregas e também permitir que os brasileiros comprem em sites que não realizam entregas para o Brasil.

De acordo com os Correios, a forma encontrada para tornar isso possível é a criação de escritórios internacionais para onde serão enviados os produtos comprados.

Por exemplo, no caso de compra em lojas norte-americanas, os Correios vão fornecer um endereço nos EUA que deverá ser utilizado como endereço de entrega para os brasileiros que realizarem a compra. Lá, uma empresa parceira credenciada receberá a encomenda e a enviará para o Brasil.

O esquema prevê que as declarações tributárias da encomenda sejam realizadas já nos Estados Unidos, excluindo a necessidade de a mesma passar pela alfândega ao chegar no Brasil.

A estimativa dos Correios é que o tempo de entrega das encomendas seja “pelo menos 25 dias inferior aos atuais 40 estimados para os objetos mais econômicos”. O serviço será implementado ainda em junho deste ano, segundo a empresa.

Fonte | Infomoney
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)