Novas tarifas vão entrar em vigor no próximo dia 8.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (3) o aumento de 13,92% na conta de energia dos consumidores residenciais, em Mato Grosso. O reajuste médio na tarifa de energia no estado é de 11,53%.

As novas tarifas vão entrar em vigor no próximo dia 8.

A revisão tarifária da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado, foi discutida em audiência pública realizada em Cuiabá, neste ano, de acordo com a Aneel.

A empresa atende 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios de Mato Grosso.

Já para os consumidores de baixa tensão o aumento médio é de 13,98%, o que engloba os da zona rural (agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural), o outro grupo da indústria, comércio, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio e iluminação pública.

Já para os consumidores de alta tensão o aumento médio é de 5,94%.

Conforme a Aneel, a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)