A biblioteca pública municipal Manoel Severino da Silva localizada na Vila Operária em Rondonópolis foi uma das 108 selecionadas em todo país para participar do programa “Conecta Biblioteca”. Em Mato Grosso, foram escolhidas oito bibliotecas.

O programa é uma iniciativa da ONG Recode e Caravan Studios e tem como objetivo aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários e aumentar o público para fomentar o espaço cultural, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social.

Como primeira atividade, o programa reunirá os profissionais da biblioteca no II Encontro Nacional Conecta Biblioteca em maio no Rio de Janeiro com o intuito de apresentar a iniciativa e promover capacitações visando à implementação de uma programação para atrair novos usuários.

Para a gerente do núcleo de bibliotecas do município, Valtuíra Moreira dos Santos, o espaço cultural terá um papel importante na vida da comunidade.

“Com esse programa nós traremos os jovens de volta a biblioteca, onde eles participarão de atividades que ajudarão a inseri-los no mercado de trabalho,” explica Valtuíra Moreira.

Biblioteca Pública Municipal

A biblioteca pública municipal “Manoel Severino da Silva”, fundada no dia 18 de abril de 1995, através da Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo oferecer serviços de consulta local e empréstimo de livros, orientação aos usuários na utilização do acervo, levantamentos bibliográficos, entre outros.

Ela está localizada na Rua Filinto Muller, nº 1.131, Vila Operária. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Mais informações pelo tel.: (66) 3411-5173. Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)