Novo caso suspeito no estado estava sob investigação das autoridades. Ao todo país, teve 920 casos da doença confirmados e 300 mortes causadas pela doença.

O Ministério da Saúde descartou na quarta-feira (14) o segundo caso suspeito de febre amarela em humanos em Mato Grosso. O primeiro caso também era investigado pelo órgão e foi descartado no início deste mês.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), um exame feito em laboratório não confirmou a suspeita da doença que surgiu em janeiro deste ano.

O caso ainda figurava na lista do Ministério da Saúde porque o município que registrou o caso ainda não havia finalizou o preenchimento da ficha para descartar o registro do sistema nacional.

“A SES informa que já solicitou ao município a finalização dessa investigação, para excluir esse um caso. Enquanto isso, o caso continuará constando no Informe Epidemiológico do Ministério da Saúde, que somente poderá excluir a informação após o município descartar o registro”, informou o governo.

No país, de 1º de julho do ano passado a 13 de março deste ano, foram confirmados 920 casos de febre amarela no país, sendo que em 300 destes casos houve morte.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)