Mais de 10 escolas não começaram as aulas por falta de profissionais ou porque estão em reforma. 

Algumas escolas municipais de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, não receberam todos os alunos nessa quinta-feira (15) porque faltam profissionais nas unidades, como professores e estagiários.

No primeiro dia de aula nem todos os alunos puderam ir para a escola Na unidade municipal de ensino infantil José Reis Sales algumas salas vazias pois falta profissionais para acolher todas as crianças

A creche atende crianças de 6 meses até 4 anos. Em cada sala ficam mais de 25 alunos. Para cuidar adequadamente deles é preciso de professores e estagiários. Para os bebês, ficam uma professora e dois estagiários por sala. Já com os maiores, a partir de 2 anos, são um professor e um estagiário.

Na escola faltam dois professores e sete estagiários. Por sala ficam em média mais de 30 alunos.

Sem professores, alunos não têm aula em Rondonópolis (MT) (Foto: TV Centro América)
Sem professores, alunos não têm aula em Rondonópolis (MT) (Foto: TV Centro América)

Em outras 10 escolas municipais as aulas também não começaram porque os locais estão em reforma. Atualmente, 19.580 alunos estão matriculados na rede municipal do ensino, ao todo são 67 unidades.

Em relação ao não comparecimento de alguns professores de algumas unidades, a Secretaria Municipal de Educação informou que está entrando em contato com esses profissionais pra saber o porquê da ausência nesse dia.

Os profissionais deveriam ter se justificado na unidade escolar ou na secretaria, mas não fizeram isso. As escolas vão levantar essas informações e, caso necessário, formalizar a desistência do profissional pela vaga e chamar o próximo colocado no processo seletivo.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)