Problemas na estrutura elétrica foram apontados no Hospital Regional de Sorriso. O governo alega que os reparos já começaram a ser feitos em outubro do ano passado.

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) acionou o governo na Justiça após identificar irregularidades e risco de pane elétrica no Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Na ação, o órgão adoção de medidas para regulariza a situação e evitar danos aos pacientes.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que os reparos já começaram a ser feitos em outubro do ano passado atendendo a um ofício da Promotoria de Justiça de Sorriso.

As irregularidades foram apontadas num relatório elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

De acordo com o MP, a unidade hospitalar estava apresentando gastos elevados com energia elétrica e o serviço apresentava sobrecarga.

O problema resultava em oscilações frequentes na rede elétrica, o que poderia causar uma pane elétrica, prejudicando os pacientes e dos servidores da unidade.

“As condições das instalações elétricas não atendem as normas de instalações de baixa tensão conforme NBR 5410 e NR 10, sendo imprescindível que se tome providências urgentes”, diz trecho da ação.

A ação contra o governo foi proposta na sexta-feira (2). Segundo o MP, o governo foi notificado extraoficialmente durante o inquérito que investigou as irregularidades, mas não tomou medidas para regularizar os problemas.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)