O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu nesta terça-feira (6) em Rondonópolis os ministros da Cidades, Alexandre Baldy, e o de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em uma solenidade na Câmara Municipal para a assinatura de convênio na área de agricultura, e liberação de recursos para e retomada de obras de habitação, e recursos do PAC 2 para abastecimento de água que irão ser repassados pela Prefeitura ao Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

Alexandre Baldy anunciou que as obras do Residencial Celina Bezerra, com 1.440 apartamentos, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, estão sendo retomadas, após alguns anos paradas. Com a retomada e posterior conclusão do residencial, os apartamentos contribuirão para reduzir o déficit habitacional de Rondonópolis, proporcionando casa própria a um número maior de famílias de baixa-renda.

Baldy ainda assinou o repasse de R$ 15 milhões do PAC 2 que serão destinados pela Prefeitura ao Sanear para investimentos em abastecimento de água, dobrando a capacidade de abastecimento da cidade e garantido água para toda a população.

Blairo Maggi firmou convênio para a compra de caminhões no valor de R$ 1,1 milhão. O ministro explicou que os caminhões serão destinados para a melhoria de estradas vicinais de Rondonópolis e assim contribuindo com os produtores rurais da cidade.

O prefeito ressaltou que grande parcela da população de Rondonópolis será beneficiada com os recursos destinados a cidade. Áreas como habitação, agricultura e abastecimento de água precisam ser melhoradas para que a população tenha uma vida melhor segundo Pátio.

O deputado Adilton Sachetti reforçou que vem trabalhando para que recursos sejam liberados para Rondonópolis e contribuam para o desenvolvimento da cidade, como o de abastecimento de água por exemplo.

Carlos Bezerra, deputado federal, também destacou que atua junto ao Governo Federal na busca de recursos que venham somar para a melhoria de vida dos rondonopolitanos e falou sobre a destinação de uma emenda da bancada Federal de Mato Grosso para Rondonópolis que terá os recursos investidos em infraestrutura.

Estiveram presentes os deputados federais Adilton Sachetti, Carlos Bezerra, Victório Galli e os estaduais Nininho e Sebastião Rezende, além de prefeitos da região Sul do Estado e secretário municipais.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)