Em busca de melhorar o Programa de Agricultura Familiar de Primavera do Leste, a Câmara Municipal, por meio do vice-presidente, Paulo Márcio Castro e Silva (DEM) e dos vereadores Juarez Barbosa (PDT) e Carmen Betti (PSD) entregaram ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, uma solicitação de equipamentos como kit de irrigação, conjuntos de patrulha mecanizada e caminhão basculante. Eles aproveitaram agenda do ministro na cidade de Rondonópolis para entregar o pedido e salientar a importância dessas ferramentas no trabalho dos mais de 300 produtores atendidos pelo projeto em Primavera do Leste.

Para o vereador Paulo Márcio, é preciso equipar e fomentar a agricultura familiar no município, pois ela mantém a propriedade rural em atividade, gerando renda para as famílias e empregos nas comunidades. “Precisamos pensar em postura empreendedora e buscar ações junto a Prefeitura, que fortaleça a agricultura familiar em nosso município”, concluiu.

A vereadora Carmen Betti destacou a importância dos equipamentos para o fomento da produção. “Temos cerca de 300 produtores atendidos pelo programa e que precisam de mais estruturas para produzir melhor e em maior quantidade. O nosso encontro com o ministro foi bem positivo. Estamos confiantes de que a solicitação será atendida”.

Em defesa dos interesses dos pequenos agricultores, o vereador Juarez Barbosa salientou que a Câmara Municipal continuará a buscar melhorias para o setor. “Vamos continuar lutando e solicitando melhorias para a agricultura familiar, que é uma importante atividade para a economia”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)