O promotor da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Primavera do Leste, João Batista de Oliveira, visitou a Câmara Municipal de Primavera do Leste, na manhã desta terça-feira (6). A autoridade, que recentemente assumiu o cargo, que era ocupado pelo promotor Silvio Alessi, foi recepcionada no gabinete do presidente, vereador Miley Alves (PV), onde vereadores, assessores parlamentares e jurídicos dialogaram com intuito de estreitar os laços entre o Legislativo e Ministério Público.

Para o presidente da Câmara, a visita reafirma e matem a parceria existente entre a Câmara Municipal e Ministério Público. Segundo Miley, é de extremamente importância que os Órgãos e Poderes estejam unidos em prol do município. “A nossa proposta de trabalho é de ser transparente, ainda mais em uma fase que a população está desacreditada na política. Queremos que a sociedade se sinta representada e, nós legisladores, estamos à disposição e queremos estreitar cada dia mais a relação com a promotoria”, afirmou.

O vereador Carlos Araújo (PP), durante o encontro, agradeceu a disponibilidade do promotor João Bastita em estreitar a relação entre as duas instituições. “Precisamos desenvolver um trabalho dentro da legalidade e que beneficie a população. Estou à disposição para que isso aconteça da forma mais transparente possível”, salientou. Na mesma linha de pensamento, o parlamentar Paulo Donin (PSB) afirmou estar no terceiro mandato e nesse período a relação construída com o Ministério Público sempre foi visando o melhor para a comunidade. “Posso dizer que o encontro possibilitou um entendimento das demandas pontuais de Primavera do Leste e também percebi que a visão do promotor é diferente e isso será muito bom para o nosso município”.

Aproveitando a ocasião, o promotor de justiça, João Batista, se colocou à disposição para quaisquer esclarecimento ou dúvidas referentes a atuação do Ministério Público. Ele também se mostrou bastante solicito em relação as demandas existentes, nas áreas de educação, saúde e social. “Dentro dos limites estabelecidos pela Lei, me coloco à disposição para orientações necessárias no exercício da legislatura”.

O líder do prefeito, o vereador Manoel Mazzuti (PMDB), na ocasião, reiterou o desejo de resgatar a visão social do político e no fortalecimento das políticas públicas para o município e população. “Queremos um diálogo amplo com as demais instituições e suas representações. É uma proposta de convivência para juntos buscarmos resolver as demandas existentes”.

Além de estreitar relações entre Judiciário e Legislativo, no encontro também foi debatido temas importantes para o bom andamento da Câmara, que na visão do vereador Elton Baraldi (PMDB) é importante para o trabalho desenvolvido pela Casa, que busca atender as demandas coletivas. “A todo momento são aprovadas novas leis às quais precisamos nos adequar e o promotor  se colocou à disposição para manter os vereadores sempre bem informados”, disse.

Pela ótica do vereador Luis Costa (PR), debater assuntos na presença do promotor foi essencial para a função do regime democrático e dos interesses sociais. “É uma grande honra para nós ter essa abertura e proximidade com o Ministério Público que é uma instituição permanente que contribui para a boa aplicação da Justiça”.

A vereadora Edna Mahnic (PT) aproveitou o momento para explanar sobre a necessidade de combater a evasão escolar. “Que possa acontecer uma união entre Legislativo, Executivo, Ministério Público e Polícia Militar em ações efetivas para diminuir ou colocar fim a esse problema, até mesmo porque o município oferece totais condições para isso”.  O vereador Carlos Instrutor (PSD) também agradeceu a presença do promotor e “me coloco à disposição para que juntos possamos desenvolver um trabalho transparente e buscando sempre o melhor para nossa cidade”.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 5 times, 1 visits today)