O ano começa de forma positiva para os amantes do esporte em Primavera do Leste, com a iminência da criação da tão sonhada Secretaria de Esportes, a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através do prefeito Léo Bortolin e sob a tutela da Secretaria de Educação e Coordenadoria de Esportes abre oficialmente nesta segunda-feira (05 de fevereiro) as inscrições para o projeto Craques do Amanhã.

O projeto Craques do Amanhã surgiu da necessidade de utilizar o esporte como uma ferramenta de transformação social e para 2018 a grande novidade é a reinserção do projeto nos bairros do município, descentralizando as atividades, atingindo um público maior e se ressignificando no sentido de potencializar o desporto educacional, com cunho formativo e social.

Para o prefeito Léo Bortolin o esporte é prioridade: – “Voltaremos aos bairros onde começaram as atividades do projeto Craques do Amanhã, projeto que já foi referência para outros municípios e nossa gestão reafirma o compromisso com os desportistas, e num esforço conjunto entre Prefeitura, Secretaria de Educação, Coordenadoria de Esportes e outros parceiros teremos a credibilidade para fomentar o esporte e tornarmos novamente referência no Estado”.

Serão oferecidas gratuitamente aulas de futsal, futebol de campo, voleibol, basquetebol, ginástica rítmica, judô, jiu-jitsu, capoeira e karatê. As inscrições são feitas na Coordenadoria de Esportes anexa ao Ginásio Pianão, Rua Olivério Porta 1300 – Centro Leste das 07:00 as 11:00 horas e das 13:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira.

O projeto atende em contraturno escolar, com público alvo crianças e jovens de 06 a 17 anos e para efetuar a matrícula o aluno deve estar acompanhado dos pais, estar portando documentos pessoais, estar regularmente matriculado na rede de ensino e trazer uma foto 3×4.

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Coordenadoria de esportes buscará parcerias com as entidades, clubes e associações esportivas do município para atender durante o ano outras modalidades, como o rúgby, handebol, badminton, beach tênis, atletismos, entre outras que agregarão ainda mais valor ao esporte do município. Maiores informações na Coordenadoria de Esportes, Ginásio Pianão e através do fone (66) 3498 6462.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)