O tamanduá foi retirado em segurança e solto em uma área verde. Resgate foi feito nessa terça-feira.

Um tamanduá-bandeira foi resgatado depois de entrar no quintal de uma casa, nessa terça-feira (23), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal passou pelo cercado da residência e foi visto pelo morador. O tamanduá foi retirado em segurança e solto em uma área verde.

De acordo com os bombeiros, o proprietário do imóvel viu o tamanduá, em posição de defesa, e pediu socorro. Ele ficou com medo que o animal se ferisse.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal passou pelo cercado da residência e foi visto pelo morador (Foto: Corpo de Bombeiros de MT)
Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal passou pelo cercado da residência e foi visto pelo morador (Foto: Corpo de Bombeiros de MT)

O Corpo de Bombeiros orienta a não machucar os animais e ligar no 193 do Bombeiros ou 190 para Polícia Ambiental.

Tamanduá

O tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) tem pelagem que varia do cinza-escuro ao preto e pode medir até 1,9 metro. Só de focinho, são quase 45 centímetros. O nome “bandeira” remete aos longos pelos da cauda, que chega a 90 centímetros.

Tem hábitos noturnos em ambientes povoados e diurnos em regiões de pouco contato com humanos. O animal, único mamífero que não possui dentes, alimenta-se de formigas e cupins.

É capaz de ingerir cerca de 30 mil formigas em um único dia e conta com o faro aguçado para encontrá-las, uma vez que é quase cego.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)