O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na manhã desta quarta-feira (17) a diretoria da Universidade de Cuiabá, Ana Paula Lucena, para tratar sobre a parceria entre a instituição de ensino e o poder público municipal para os alunos de nível superior possam prestar serviço à Prefeitura.

O objetivo maior é o aprimoramento do conhecimento dos alunos com a prática no ambiente profissional e dessa forma contribuir com o serviço no município. A universidade tem atualmente 23 cursos de graduação na cidade que geram dezenas de estudantes que estarão aptos para participar de seleções para estágio.

“A gente entende que o nosso papel é, além de formar profissionais para o mercado de trabalho, é trazer aquilo que a gente tem de melhor que é conhecimento específico e prático para a cidade”, comentou Ana Paula Lucena.

Alguns estudantes dos cursos de pedagogia, engenharia e arquitetura já estão fazendo parte da gestão pública municipal por meio dos estágios, conforme citou o prefeito Zé do Pátio.

Após o encontro, que contou com a presença do vereador Juary Miranda, a diretora da universidade vai elaborar uma nova proposta para que o município possa ampliar a parceria e dar mais oportunidades da prática profissional aos estudantes universitários de Rondonópolis.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)