Parece uma pergunta simples, ridícula até, mas, se pararmos para pensar a respeito veremos que não é tão fácil enumerar todas as coisas pelas quais podemos nos afirmar pessoas felizes.
A bem da verdade, quase todos nós buscamos a felicidade como se ela fosse algo a ser alcançado, algo que depende de realizar determinado feito, encontrar uma pessoa em específico, ter esse ou aquele bem material, ter um corpo mais seco ou mais forte, dentre uma infinidade de outros anseios.E assim nós seguimos protelando a possibilidade de uma existência feliz por estarmos mergulhados em preocupação, ansiedade e angústia, por não estarmos vivendo o que gostaríamos de viver, por não termos encontrado a pessoa certa, por não termos realizados sonhos que, uma vez realizados, nos tornariam de fato felizes.Enquanto essas coisas não acontecem a tendência natural é que o foco seja fixado exatamente no que ainda não deu certo, no que ainda não chegou, no que ainda não se conquistou ou não se realizou.Mas, veja, enquanto tudo isso está em vias de se concretizar, a vida segue seu curso.
A vida não pára pra esperar que as coisas aconteçam. Isso significa dizer que a vida está aí para ser vivida. Sim, simples assim!Se ao invés de enumerarmos os motivos pelos quais a felicidade ainda não está em nossas vidas começássemos a enumerar as razões pelas quais nós poderíamos nos sentir felizes, com certeza teríamos muito para sorrir e agradecer a papai do céu. Gostaria de sugerir um pequeno exercício: que tal escrever, numa listinha, algumas coisas pelas quais você pode se sentir feliz hoje?

Experimente pensar que você pode ser feliz: 

1. Pelo simples fato de abrir os olhos ao acordar de manhã e ter a oportunidade de viver mais um dia e nele fazer escolhas que podem transformar toda a sua vida e também das pessoas que te rodeiam.
2. Por ter um corpo perfeito, por ter saúde, vontade de melhorar enquanto pessoa, profissional, pai, filho, namorado, amigo, etc.
3. Por ter pessoas a quem ama e que amam você, simplesmente por ser quem é.
4. Por ter um lar, por mais simples que seja, enquanto muitos anseiam por ter no mínimo com o que se cobrir numa noite fria.
5. Por ter inteligência e sensibilidade, braços fortes, olhar enigmático ou terno, cabelos encaracolados ou lisos, olhos azuis ou castanhos, voz suave ou impositiva.Estou certa que é possível encontrar ao menos um motivo para se sentir feliz e grato agora!

Isso sem falar que se sentir feliz e grato o coloca num estado de atrair e receber coisas, pessoas e situações boas. Semelhante atrai semelhante, sempre!

O que precisamos entender é que a felicidade é um estado natural, é um estado da própria alma, mesmo! Ela não está relacionada a fatores ou circunstâncias externas. A felicidade está em como cada um enxerga a si mesmo, a sua vida, a sua realidade. Portanto (plagiando um amigo querido), pinte o quadro mais bonito que conseguir imaginar e esteja focado nisso, tudo o mais é consequência.A felicidade, sem qualquer dúvida, é o próprio caminho!
Aproveitar a beleza da paisagem, deliciar-se com os sons, os sabores, as cores, as texturas, as sensações, curtir bons momentos ao lado das pessoas que nos são especiais nos fazem ter a exata noção de que a felicidade existe e está aí para ser vivida contínua e diariamente.
“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente”. – Érico Veríssimo
Fonte | O Segredo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)