Espetáculo de dança, coral, muita música e animação. Essas atrações fizeram parte da agenda da programação do Natal Encantado. Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz, para acompanhar as apresentações e visitar a Casa do Papai Noel, além de fotografar a ornamentação natalina.

A magia do natal chegou a Primavera do Leste, com a abertura oficial do evento, que ocorreu na quinta-feira. Em um clima de confraternização e de alegria orquestrado pelo coral da Igreja Metodista, as festividades superaram as expectativas. Foram utilizados mais de oito mil metros de mangueiras em Led brancas, e mil duzentos metros de luzes piscas. O ascender das luzes causou um grande impacto na sociedade, pela modernidade e detalhe da decoração.

Outro fato que marcou o início das festividades foi a doação do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, CMDCA, a Prefeitura. Mais de 400 mil reais foram entregues para projetos de políticas públicas, que beneficiarão as crianças e scentes de nosso município.

Já na sexta, o palco foi pequeno, para os espetáculos de danças. Com muita emoção, talento e profissionalismo, os bailarinos do Studio Janaina Souza, apresentaram o espetáculo Disney em dança – Era uma vez. No sábado, foi apresentado o espetáculo Dançando pelo Mundo a Fora, do estúdio de Ballet e Sapateado Corpo e Dança, Grace Melo.

A noite de domingo foi recorde de público. Mais de cinco mil pessoas acompanharam as apresentação de dança da turma de 97 – 20 anos depois. Para o secretário de cultura Wanderson Lana, o sentimento é de felicidade. “Tínhamos dúvidas quanto ao curto tempo para organizamos tudo como imaginamos, mas com muito carinho toda a decoração e programação saiu a contento, superou a expectativa. Foi uma luta contra o relógio, mas com muita união, dedicação e harmonia entre a equipe conseguimos organizar cada detalhe dessa programação. Esse evento é sucesso de público e critica”.

O prefeito Léo Bortolin salientou que mesmo com pouco tempo foi possível despertar o espírito do natal, “fomentando Primavera para ser um destaque em relação aos eventos e potencializando a cidade como centro de turismo, lazer. Tem sido lindo caminhar pela praça e observar o clima de confraternização e renovação das nossas energias”.

 

 Confira a programação dessa semana, que ocorrerá todos os dias ás 20h30, na Praça da Matriz:

11/12 – Grupo Harmony

12/12 – Músicos católicos – Cantada de Natal

13/12 – Dança de Natal – Escola Municipal de Dança

14/12 – Coral do Programa Conviver | Teatro Pedro Malasartes e o Couro Misterioso

15/12 – Andarilho das Estrelas – Grupo Tibanaré

16/12 – Escola Municipal de Múscia

17/12- Banda Linha do Tempo

  Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)