O Vereador Thiago Silva (PMDB), entregou para mais de 100 alunos no auditório da Câmara Municipal, os cerificados do curso de Gestores Públicos Municipais promovido pela Fundação Ulysses Guimarães – FUG. O curso foi viabilizado pelo parlamentar para estudantes e servidores públicos de Rondonópolis.

O curso para Gestores Públicos Municipais, realizado pela FUG em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal, foi dividido em três módulos: Módulo Básico (ou Módulo I) – Noções Gerais de Administração Pública; Módulo II – Competências e atuações do Poder Legislativo, e Módulo III – Competências e atuações do Poder Executivo.

A formação proporcionou a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores dos poderes Legislativo e Executivo, desenvolvendo competências necessárias ao desempenho de suas funções governativas. O curso também se dirige para todo o cidadão que tenha interesse em entender a mecânica das administrações públicas municipais, para o pleno exercício da cidadania.

 A professora Josiane Silva Santos, participou da formação e destaca a importância do curso. “O curso é fundamental para ampliar nossos conhecimentos e aprimorar as informações quanto a fiscalização, nos dando condições para acompanharmos os projetos e a destinação de recursos do nosso município”.

De acordo com o Coordenador da FUG na região sudeste do Estado e Vereador Thiago Silva a fundação já formou mais de 600 alunos nos cursos de Dicção e Oratória e Gestores Públicos Municipais em Rondonópolis em 2017.

Os cursos são totalmente gratuitos (inclusive o material didático) e no final dos módulos os alunos recebem os certificados de conclusão que servem para contagem de pontos em seletivos e horas complementares em cursos superiores.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)