Na noite de sexta feira 24/11, nas dependências da Câmara municipal de Rondonópolis MT, foi realizada uma assembleia geral para aprovação da fundação da Associação  Orquestra Sinfônica de Rondonópolis- Núcleo Ciranda de Ensino Musical, ainda passou  pela aprovação dos presentes, o Estatuto Social, e por fim foi eleita por aclamação a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

A diretoria executiva eleita ficará a frente da entidade por um período de 2 anos de 24 de novembro de 2017 a 31 de dezembro de 2019. Já o conselho Fiscal ficará em um período de 3 anos.

Presidente eleito Silvano, Diretora Executiva Kelma e Tesoureira Andréa. (Foto: Pedro Aguiar)

O primeiro presidente eleito para coordenar Associação é o analista de sistema Silvano de Castro que tem a expectativa de grandes resultados frente a Entidade. “essa Orquestra é um sonho que vem se realizando a cada dia, já estamos trabalhando a quase 3 anos para a ativação dessa Orquestra. Com essa eleição queremos organizar todas as documentações para podermos pleitear recursos públicos e privados para manter as atividades da Orquestra. Todos os associados aqui são pais de alunos e estão empenhados para o crescimento da nossa entidade, pois hoje temos cerca de 40 alunos ativos, más temos expectativas de arrumar mais instrumentos para atender mais pessoas  e chegar em um total de 350 alunos em diversos  níveis na Orquestra até 2019”, conclui o presidente.

Membro efetivo do Conselho Fiscal, Alessandro Brandão diz estar muito animado e feliz com a criação da Associação. “esse projeto da Orquestra era mantido pela prefeitura até 2016, más não sabemos por qual motivo até hoje a prefeitura não assumiu a Orquestra nesse ano. Então todos os pais dos alunos se juntaram, se organizaram , e assim formamos essa Associação da Orquestra, onde acolheremos crianças e adolescentes de nossa cidade para a pratica da educação musical e artística”, conclui Brandão.

As atividades da Orquestra Sinfônica de Rondonópolis, Conta hoje com o apoio dos pais dos alunos, de empresas parceiras, do SEST/SENAT, e também do presidente do  Instituto Musical Ciranda Musica e Cidadania, Maestro Murilo Alves, que vem de Cuiabá para Rondonópolis uma vez por semana para colaborar com a realização do projeto da Orquestra Sinfônica.

As atividades de aulas e reuniões ocorrem todas as quartas feiras, das 18:00 às 20:30 nas dependências do SEST/SENAT na região Salmem.

Para maiores informações com o Presidente Silvano (66) 9.9628-7945Maestro Murilo (65) 9.9920-0809. Para apoio ou doações para manutenção da orquestra Tesoureira Andréa (66) 9.9908-6777.  

Fonte | MMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)