Alunos concluintes do Ensino Médio que moram no Assentamento Chico Mendes, zona rural de Rondonópolis tiveram a oportunidade neste ano de contar com uma maior preparação para o Enem 2018 através do cursinho pré-vestibular gratuito “Zumbi dos Palmares”, uma iniciativa do Movimento Negro em parceria com o município.  Durante seis meses, as aulas foram ofertadas na Escola Municipal Rural 14 de Agosto.

Conforme explicou a coordenadora Rosimeire, a disponibilização do cursinho na zona rural contribuiu para a preparação de 25 alunos que enfrentavam dificuldades para participar de um curso preparatório na cidade.

“A efetivação desse cursinho foi de suma relevância para os estudantes da Escola 14 de Agosto, pois a maioria dos alunos não possuem condições de frequentarem um cursinho pré-vestibular na cidade. O cursinho Zumbi dos Palmares contribuiu para a formação desses filhos de trabalhadores rurais que a partir desse projeto e dos conhecimentos adquiridos terão melhores condições  de concorrerem tanto no mercado de trabalho quanto no Enem,” destacou a coordenadora.

As aulas do cursinho foram realizadas de abril a outubro, todas as quintas-feiras, com duração de 03 horas. Durante este período, a professora do curso Edineusa Cristina Silva trabalhou a produção textual, orientando os alunos com tese e argumento para a prova de Redação.

Fonte | Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *