O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na tarde desta segunda-feira (30), na sala de reuniões do gabinete, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) Geane Lima Teles, juntamente com todos os diretores da rede municipal de ensino. O encontro, que contou com a presença do vereador Silvio Negri, foi marcado para ajustar os trabalhos nas unidades com outras Secretarias Municipais com quem mantem relação, como a Secretaria de Infraestrutura, Administração e Finanças.

A presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, repassou ao prefeito uma pauta de solicitações que precisam ser encaminhadas para que a rede continue atendendo os alunos com qualidade. Todos os diretores tiveram oportunidade de expor como estão os trabalhos nas escolas e o que mais necessita.

Um dos pontos mais citados pelos diretores foi a instalação dos aparelhos de ar condicionados que a maioria das escolas já tem, inclusive alguns instalados, mas ainda faltam alguns ajustes na questão da rede de energia e dos equipamentos que são necessários para suportar a nova carga elétrica. A secretária de Infraestrutura do município, Nívea Calzolari, informou que na próxima quarta-feira (1º) será feita a licitação para contratar a empresa responsável para fazer esse serviço e instalar os equipamentos que ainda estão nas caixas.

Outro encaminhamento importante que foi repassado pelo prefeito foi sobre a questão da compra de materiais pedagógicos. O secretário de administração do município, Leandro Arduini, confirmou a conclusão do processo licitatório de contratação da empresa que vai fornecer os materiais, inclusive a assinatura deve ser feita nesta segunda-feira. Conforme a secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, a Secretaria está encaminhando o pedido de empenho para agilizar a entrega desses materiais e o repasse para as unidades.

Carmem Monteiro lembrou de uma série de obras de reforma que serão feitas em 17 escolas do município, sendo que em algumas delas já foi dada ordem de serviços e os trabalhos estão adiantados. Outra melhoria que as escolas vão receber é o trabalho de urbanização que será feito pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

 

Fonte | Assessoria   –  Foto | Matusalem Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *