CAMPEONATO BRASILEIRO RODADA 30
Cruzeiro  CRUZEIRO  1    x    3  ATLÉTICO-MGAtlético-MG
Raposa leva vantagem para o intervalo, mas Atlético-MG consegue reação para interromper sequência de quatro meses do rival jogando em casa
O JOGOCom uma virada incrível, com grande atuação de Robinho no segundo tempo, o Atlético-MG voltou a vencer o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Depois de ir para o vestiário vencendo por 1 a 0, a Raposa não conseguiu segurar e viu o rival deslanchar e vencer o terceiro clássico neste ano. Em seis jogos, o Galo venceu três, contra duas derrotas e um empate.

Thiago Neves, aproveitando bela jogada, abriu o placar para o Cruzeiro. No segundo tempo, Otero, de cabeça, deixou tudo igual. Aí apareceu Robinho. Com dois belos gols, muito semelhantes, o camisa 7 comandou a virada atleticana e fez 3 a 1, selando o triunfo no Mineirão lotado de cruzeirenses.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, em duelo direto contra outro time da zona da Libertadores. Jogo na segunda-feira, às 20h (de Brasília). Já o Atlético-MG entra em campo no domingo, às 17h, para encarar o Botafogo, no Independência.

PRIMEIRO TEMPO

O clássico começou bastante estudado. Mesmo em situação pior, o Atlético-MG não se expôs ao Cruzeiro, que marcava com tranquilidade e saía só em velocidade, explorando os erros do adversário. Apesar da tranquilidade, o Galo chegou primeiro, mas Adilson perdeu boa chance de cabeça. A resposta do Cruzeiro veio com Hudson, em chute de fora da área, que Victor só olhou a bola sair. Logo depois, Victor fez grande defesa em chute de Diogo Barbosa.

Aos poucos, o Cruzeiro passou a controlar às ações. Aos 30 minutos, Diogo Barbosa cruzou para Rafinha, que escorou para Thiago Neves chegar batendo e explodir o Mineirão: 1 a 0 Raposa. O segundo quase veio três minutos depois, com Rafinha, após novo vacilo defensivo. Para o Galo, a melhor coisa foi o primeiro tempo terminar 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Aos 15, Fábio Santos cruzou na área. Fred desviou de cabeça e Otero, com muita velocidade, ganhou de Diogo Barbosa para testar para o gol, sem chances para Fábio. Empurrado pela pequena torcida presente, que fazia a festa, o Atlético-MG chegou a virada com Robinho. Livre de marcação, o camisa 7 invadiu a área, deu uma bela finta em Henrique e bateu colocado, fazendo 2 a 1.

Em desvantagem pela primeira vez na partida, o Cruzeiro partiu para cima. Mano colocou Rafael Sóbis e Élber para tentar o empate. Ele quase veio com TN30 novamente, que cobrou falta no ângulo, mas Victor fez linda defesa. Aos 36 minutos, Robinho apareceu novamente livre, puxou para a direita e mandou no ângulo de Fábio, selando o triunfo e tirando os cruzeirenses do estádio.

VISITANTE INDIGESTO

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já conquistou sete vitórias fora de casa em 14 partidas. Além disso, teve cinco empates e apenas três derrotas.

FIM DA INVENCIBILIDADE NO MINEIRÃO

O Cruzeiro não perdia no Mineirão há 16 jogos. A última derrota havia sido para a Chapecoense, no dia 4 de junho.

SHOW DE ROBSON

Com dois gols, Robinho chamou a responsa e decidiu o clássico no Mineirão. Um deles, inclusive, foi golaço! Ao todo, são 11 gols nesta temporada com a camisa do Galo.

PÚBLICO E RENDA

Público Presente: 35.921
Público Pagante: 33.112
Renda: R$ 1.060.901,00

Fonte | Globo.com – 22/10/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *