Os contribuintes de Rondonópolis têm até o dia 30 de dezembro de 2025 para negociar suas dívidas junto ao poder público municipal. O prazo consta no Quita Fácil 2025, programa de recuperação fiscal instituído pela Prefeitura de Rondonópolis.
Com o Quita Fácil, os contribuintes podem regularizar débitos com o fisco municipal com descontos de até 95% em juros e multas no caso de pagamento à vista. Este benefício é valido para débitos de IPTU, ISSQN, taxas de alvará, contribuições de melhorias e também para as multas administrativas do Procon e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Os contribuintes também podem optar por fazer o pagamento parcelado da dívida. Nesse caso, o Quita Fácil permite o parcelamento em até 10 vezes com desconto de 30% em juros e multas, sendo que o valor mínimo da parcela previsto é de R$ 80 para pessoa física e R$ 200 para pessoa jurídica. Vale ressaltar que fazem parte do programa somente os débitos contraídos até o dia 31 de dezembro de 2024.
Ainda dentro do programa, o Município concede desconto de 75% nas multas administrativas no âmbito do Controle Urbano e Vigilância Sanitária.
Os interessados em aderir aos benefícios do Quita Fácil podem emitir as guias para pagamento direto no portal da Prefeitura – www.rondonopolis.mt.gov.br – ou ainda solicitar a negociação da dívida presencialmente no balcão de atendimento da Secretaria Adjunta de Receita, na Prefeitura, das 8h às 18h, sem intervalo de almoço.
via | Assessoria
Compartilhe:






