Aureo Costa destaca ano de superação e esperança em uma Rondonópolis ainda melhor

Aureo Costa destaca ano de superação e esperança em uma Rondonópolis ainda melhor

Uma das grandes referências empresariais em Rondonópolis, o investidor e tabelião do Cartório do 4º Ofício, Aureo Candido Costa, avaliou 2025 como um ano de muitos desafios, exigindo bastante resiliência e capacidade de superação. Apesar das muitas dificuldades enfrentadas, ele aproveitou o fim de ano para felicitar a população rondonopolitana e externar sua esperança em um 2026 mais exitoso.

Conforme Aureo Costa, considerando inicialmente a economia de Rondonópolis, o mercado imobiliário enfrentou um grande baque com o rombo deixado por uma empresa do segmento, paralisando vários empreendimentos. “Isso influenciou muito o  mercado. O pessoal ficou retraído para investir e, até que essa fase passe, demora um pouco”, externou.

No segmento cartorário, o tabelião explicou que o ano foi atípico, diante da retração do mercado imobiliário não apenas local, mas nacionalmente, havendo uma diminuição dos serviços de escrituras e um aumento dos aumentaram os serviços de procuração, por serem mais baratos, mesmo sendo um documento mais frágil juridicamente.

Mesmo assim, o tabelião explica que o número de pessoas no cartório aumentou, considerando o movimento em busca de autenticação de documento, de protesto ou cancelamento de protesto, ou outro documento simples. Nesse cenário, pontua que o mercado exige gastos em maquinário e tecnologia, o que diminui a renda.

Ainda em relação ao cartório, Aureo enfatiza que outro desafio foi o episódio em que um homem ateou fogo no prédio da serventia, em um sábado (26/06), destruindo grande parte da fachada. “Mas tenho que agradecer a Deus, ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar, à empresa Biptel, que agiram prontamente, e aos vizinhos que me telefonaram na hora. Se não fosse isso, o fogo poderia ter passado para dentro do prédio”, diz. 

“Os vizinhos prestaram um grande serviço quando do incêndio. Teve o caso, por exemplo, do meu vizinho, o barbeiro Cléverson Silva, que ficou sabendo, correu, pegou o extintor dele e tentou apagar as chamas. São pessoas desprendidas assim que nos incentivam”, contou.

Nesse mesmo sábado, o pioneiro enfrentou uma grande perda na vida pessoal. Sua esposa Terezinha Vilela Costa, que era sua substituta no Cartório, faleceu aos 81 anos, após um longo período adoentada. Ela conviveu com o tabelião por mais de 40 anos e atuou no cartório por 37 anos. 

Nesse fim de ano, Aureo cita a expectativa de um 2026 venturoso, não apenas apenas para ele, mas para toda Rondonópolis, que vem avançando com a gestão de um novo prefeito. “Sou muito grato a Deus por tudo e espero que 2026 seja um excelente ano, cheio de graças. Que Deus acompanhe os passos de cada um e que progrida nossas atividades”, externou.

“Eu desejo a todos, de coração, uma feliz passagem de ano para o 2026, que o ano 2026 seja melhor do que o 2025. Almejo também um bom Natal a todos, que relembrem do nascimento de Jesus Cristo com toda a fé, com todo o carinho”, finalizou.

Compartilhe:

Ver mais: