Maior rede atacadista do país passa a oferecer opções de cartões-presente físicos e digitais em mais de 350 lojas em todo o Brasil. Expectativa é que receita da BHN Brasil aumente 10% até o fim do ano
A BHN Brasil, líder na distribuição de cartões-presente, firmou parceria com o Atacadão, uma das maiores redes atacadistas do Brasil, para comercializar gift cards nas lojas físicas da rede em todo o país. Com a novidade, a BHN Brasil espera ampliar sua receita no país em 10% até o fim do ano.
Entre as marcas oferecidas estão Spotify, Google, Uber e Apple, além de opções do mundo gamer, como Xbox, Playstation e Nintendo, e o cartão multimarcas original da BHN Brasil “O Melhor Presente Para”, cujos créditos podem ser resgatados em diversas lojas. Os produtos ficarão posicionados em displays físicos localizados na seção de eletrônicos das lojas. Nestes mesmos displays, os clientes também poderão acessar uma prateleira digital com mais opções de gift cards por meio de QR Codes.
Os cartões-presente estarão disponíveis, inicialmente, em mais de 350 lojas físicas do Atacadão localizadas em todos os estados brasileiros, com exceção do Maranhão. A expectativa é que o produto esteja disponível em todas as lojas do país até novembro.
“Há 14 anos trabalhamos para consolidar a cultura de gift cards no país e, agora, chegamos no momento de disponibilizar os produtos também no formato de cash-and-carry – um tipo de autoatendimento que cresce continuamente nos “atacarejos” do país. O Atacadão, sendo a maior rede do segmento do Brasil em volume de vendas, é um parceiro estratégico para a BHN e contribuirá fortemente com essa estratégia”, afirma Fernanda Carbonari, Managing Director da BHN Brasil. “Com essa parceria, a rede levará ainda mais opções de compras aos seus consumidores, ao mesmo tempo em que expandimos o alcance de nossas marcas para novas jornadas de compras”.
Os cartões-presente são opções de pagamento pré-pagas, que permitem a utilização dos créditos em uma ou mais marcas – a depender da modalidade do cartão. Com valores variados, eles representam uma alternativa segura, prática e acessível para consumo de produtos e serviços digitais, além de serem uma ótima opção para presentear. Com o produto, o Atacadão também busca atrair novos públicos, como a comunidade gamer. Neste segmento, serão vendidos gift cards de diversas marcas para além das grandes fabricantes de consoles, como Roblox, Riot, Razer Gold e Blizzard. A BHN Brasil ainda oferece o cartão-presente multimarca “O Melhor Presente para Gamers Fans”, que permite o uso do crédito em mais de uma marca.
Segundo Marco Oliveira, CEO do Atacadão, a parceria está alinhada à estratégia da rede de diversificar cada vez mais os produtos e serviços oferecidos, a fim de alcançar novos públicos. “Estamos sempre em busca de soluções que tornem a experiência de compra mais completa e conveniente. Com os cartões-presente, ampliamos nosso portfólio e passamos a atender também um público que busca opções de consumo digital e de entretenimento”, afirma o executivo.
Para viabilizar o lançamento do novo produto, a BHN Brasil está apoiando o Atacadão em toda a infraestrutura técnica e operacional, incluindo gestão de estoque, abastecimento, disponibilização de materiais de apoio e treinamento para as equipes da rede.
Sobre a Blackhawk Network
Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil desde 2011, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de seis mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse o site.
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