Alimentos arrecadados em corrida beneficente são entregues para entidades de assistência e abrigo à idosos

Alimentos arrecadados em corrida beneficente são entregues para entidades de assistência e abrigo à idosos

Nesta quinta-feira (04/09), ocorreu a entrega dos alimentos arrecadados na edição deste ano da Corrida 6k Marajá, que aconteceu no dia 24 de agosto, em comemoração aos 62 anos de fundação da Refrigerantes Marajá. Com o apoio dos corredores foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que foram entregues às duas entidades de assistência e abrigo de idosos de Várzea Grande e Cuiabá.

A diretora executiva da Refrigerantes Marajá, Ulana Bruehmueller, destaca que a ação solidária foi construída a várias mãos, com a participação dos corredores, apoio de parceiros e colaboradores da Marajá. “Para nós é uma grande satisfação, uma alegria mesmo, porque esse é o resultado da terceira corrida Marajá, que é um dos projetos de responsabilidade social da empresa. Então a prova vem trazer, além de uma prática esportiva saudável, ela traz também um trabalho voltado ao voluntariado”, disse.

Para Emerson Cassio, gestor administrativo da Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá é muito importante a ajuda, pois atualmente o abrigo conta com 97 idosos, com alimentação de qualidade distribuída em cinco refeições diárias. “Vai ajudar muito, muito mesmo. Hoje nós temos um convênio com a Prefeitura de Cuiabá e outra parte vem do benefício dos idosos, que por lei tem um percentual para o custeio da casa, e o restante é a sociedade, são doações como essa da Corrida Marajá que ajuda a gente a manter essa casa aberta funcionando”, explicou.

O diretor do Lar dos Idosos São Vicente de Paula de Várzea Grande, João Gumercindo, agradeceu a ação solidária da Marajá, chegando a ajudar em boa hora para os 65 idosos, homens e mulheres que vivem no lar. “Olha, é muito gratificante. É muito bom poder ser lembrado pela Marajá. Pois temos muitas dificuldades pelo alto custo de manutenção de um idoso institucionalizado. Então toda ajuda é muito bem-vinda, e melhor ainda pela quantidade e qualidade dos alimentos”, finalizou.

O gestor de Recursos Humanos da Marajá, Tiago Bruehmueller, explica que poder unir esporte com uma ação social como esta demonstra a atenção da empresa com a comunidade e o bem-estar das famílias mato-grossenses. “Esse ano a Marajá completou 62 anos e a gente organizou essa corrida, que é a forma como gostamos de mobilizar as pessoas também para essa prática de atividade física e aliada a isso, essa parte de doação humanitária de poder arrecadar esses alimentos graças à participação dos atletas, e podemos fazer a entrega de todos esses alimentos nesses dois lares de idosos”, afirmou.


Compartilhe:

Ver mais: