Servidores da Prefeitura de Rondonópolis participaram neste final de agosto, em Brasília (DF), do curso “Contratação Direta – Visão do TCU (Dispensa, Inexigibilidade e Instrução Processual)”.
A capacitação abordou temas essenciais para a administração pública, com foco em dispensa de licitação, inexigibilidade e instrução processual, alinhando práticas locais às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).
Os servidores locais presentes no curso foram Lucas Felipe Gonçalves Farias e Yasmin Alves Costa Silva. O objetivo é fortalecer a gestão pública municipal, garantindo mais transparência, eficiência e segurança jurídica nos processos de contratação.
Conforme o secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, a gestão atual acredita que servidores mais preparados são a base para oferecer um serviço público mais ágil, eficiente e de qualidade para a população.
“Esse compromisso com a valorização do servidor é uma determinação do nosso prefeito Cláudio Ferreira, que tem reforçado a importância de cuidarmos das pessoas que cuidam da cidade. Cada curso, oficina ou treinamento realizado é um passo para fortalecer as competências da nossa equipe e para consolidar uma gestão inovadora, voltada ao cidadão e ao futuro de Rondonópolis”, argumenta Luciano.
Compartilhe: