Rações da União Smart Foods tem proteína de alta digestibilidade e garantem mais vitalidade e músculos saudáveis aos cães

Rações da União Smart Foods tem proteína de alta digestibilidade e garantem mais vitalidade e músculos saudáveis aos cães

No Dia Mundial do Cão, empresa reforça a importância da escolha da ração certa para o desenvolvimento e bem-estar dos pets

O dia 26 de agosto celebra o Dia Mundial do Cão, uma data dedicada a valorizar o vínculo de afeto, companheirismo e cuidado entre tutores e seus animais de estimação. Além do carinho, é essencial que esse cuidado contemple a nutrição, que desempenha papel fundamental na saúde, energia e qualidade de vida dos pets. Entre os nutrientes indispensáveis, a proteína de alta digestibilidade se destaca, pois contribui diretamente para a formação da massa muscular, manutenção da composição corporal equilibrada e suporte ao metabolismo ativo do animal.

A União Smart Foods, referência em nutrição animal em Mato Grosso, Rondônia e Acre, e integrante do Grupo MC Empreendimentos, oferece diversas linhas de rações que valorizam esses princípios. Segundo a diretora da empresa, Ana Gabriele Becker, a nutrição vai muito além da alimentação.

“Escolher a ração certa é uma forma de cuidado diário com a saúde e a vitalidade do animal. No Dia Mundial do Cão, reforçamos que investir em qualidade significa proporcionar mais energia, longevidade e bem-estar para nossos melhores amigos.”

As proteínas de origem animal são essenciais para aumentar a digestibilidade e garantir que cães e gatos aproveitem melhor os nutrientes e a energia contidos na alimentação. Nesse sentido, as rações da União Smart Foods se destacam por utilizar farinha de vísceras e farinha de penas, matérias-primas produzidas pelo próprio Grupo MC Empreendimentos, que contribuem diretamente para a proteína de alta digestibilidade presente nos alimentos.

A farinha de vísceras de aves é obtida a partir da cocção, prensagem e moagem de vísceras, cabeças, pés, pele e gordura visceral, além de retalhos de carne, sem conter penas ou resíduos de incubatórios. É uma fonte rica em proteínas e gorduras, com perfil equilibrado de aminoácidos essenciais, alta disponibilidade de minerais, especialmente cálcio e fósforo, e ainda melhora a palatabilidade e a textura dos alimentos completos.

Já a farinha de pena e sangue melhora o perfil de aminoácidos e aumenta a palatabilidade. Embora a pena apresente um elevado índice de queratina, elas passam por um processo de cocção sob pressão e prensagem, modificando a estrutura da queratina presente e tornando os aminoácidos mais disponíveis para o metabolismo do animal.

“A farinha de pena e sangue é uma ferramenta nutricional interessante, uma vez que, apresentam um custo reduzido e podem substituir outras matérias-primas que apresentam a mesma eficiência e custos mais elevados. Quando falamos de proteína de alta digestibilidade, estamos nos referindo principalmente às proteínas de origem animal. As farinhas que usamos do nosso próprio grupo, como as de vísceras e de penas, são estratégicas para cada linha de produto. Por exemplo, a farinha de vísceras está presente em diversas rações, enquanto a farinha de penas é incluída em linhas como o Meu Xodó”, explicou Ana Gabriele Becker.

Linhas para todos os perfis:

Nutrix: versão Premium e High Premium, com ingredientes nobres, alto teor proteico e excelente digestibilidade. Indicado para quem busca o melhor desempenho nutricional.

Meu Xodó: opção premium básica, equilibrando custo e benefício. Ideal para tutores com orçamento moderado, mas que não abrem mão da qualidade.

Latemia: linha standard voltada à manutenção, exclusiva das lojas Atacadão, segura e balanceada para uma alimentação completa.

Atualmente, as marcas da USF estão presentes em pontos de venda em Mato Grosso, Acre e Rondônia. A Meu Xodó pode ser encontrada em pet shops e na rede Big Master; a Nutrix, em lojas especializadas e agropecuárias; e a Latemia, nas lojas da rede Atacadão.

Compartilhe:

Ver mais: